Guia Prático Para Se Tornar Um Sucesso Na Web

Olá, primeiramente, quero salientar que esse artigo é destinado a pessoas que estão começando na web, e querem saber TODOS os passos necessários para começar a ganhar dinheiro na web.

Essa é uma fase muito importante, na fase de planejamento de qualquer que seja o objetivo que você queira alcançar na internet. Se seu objetivo é começar a ganhar dinheiro na internet, esse artigo é dedicado especialmente a você!

Abaixo, para simplificar, iremos fazer uma seqüência de passos a seguir para se tornar um verdadeiro sucesso na internet!

PASSO 1: O NICHO PERFEITO

Onde tudo começa! Essa se não for a mais importante, está entre as mais, pois é aqui onde veremos se o que eu quero fazer irá dar certo ou não. A escolha de um nicho é um passo extremamente importante quando se trata de assuntos relacionados a web, pois não se trata somente de escolher um nicho, HOJE é necessário se preocupar em INOVAR DENTRO DO NICHO ESCOLHIDO.

Como descobrir o nicho ideal? Analise e descubra quais assuntos você tem mais interesse e afinidade. Faça uma pequena análise, pergunte-se: Do que eu mais gosto de fazer? As pessoas me perguntam sobre esse assunto? Ou, Sirvo de referência para alguém tirar dúvidas sobre esse assunto? Gosto tanto desse assunto que estou sempre renovando meus conhecimentos sobre ele?

Essas são algumas dicas que deixo para quem quer saber em qual nicho se envolver inicialmente. Após escolher o nicho faça um pequeno planejamento para saber como irá colocar em prática suas idéias e pensamento.

Esse é um tema bastante longo onde eu poderia dar mais várias outras dicas sobre escolhas de nichos, mas meu foco nesse artigo é passar de uma forma geral, um guia prático para se fazer sucesso na web.

Dica Quente: Pense em algo que você faria por prazer mesmo que não ganhasse nada em troca! Esse será o nicho de mercado que tem maior probabilidade de se tornar sucesso!

PASSO 2: O BLOG/SITE PERFEITO

Escolhido o nicho passaremos para a próxima etapa, que é a escolha entre um site ou blog. Querendo ou não, se quer mesmo ganhar dinheiro na internet, é ideal que você crie um site ou blog que fale sobre algo referente a seu nicho.

Não confunda! Blog é uma coisa e site é outra! Um blog é atualizado freqüentemente. Geralmente possui um ou vários autores que se esforçam em postar conteúdos de qualidade e regular! Exemplo de um blog: http://www.vemganhardinheiro.com/

Um site, pode ser caracterizado pela sua baixa freqüência de atualização. Onde geralmente é desenvolvido ou gerenciou por pessoas ou até empresas de grande porte! Exemplo de site: http://www.minisitespro.net/

É importante saber que existem sites com características de blog e blogs com características de site. Agora basta você analisar como você irá colocar a ideia de seu nicho em prática. Avalie se será mais viável ter um site ou blog.

PASSO 3: AS FERRAMENTAS CERTAS

Nem tudo que é grátis é bom. Normalmente após ler o tópico anterior acredito que muitos dos nossos leitores que não conhecem o mundo dos blogs, foram no Google e digitaram: “Como criar um blog grátis”, estou certo? No mínimo eles se depararam com o Blogger ou o WordPress.com.

São duas excelentes ferramentas para quem está começando. No entanto, quando tomamos um conhecimento maior do que REALMENTE é a web, nós vemos a necessidade de investir em ferramentas realmente mais promissoras que as gratuitas.

Como é o caso de uma hospedagem paga… Um gestor de conteúdos CMS (WordPress.org, Joomla, Drupal…)… Ferramentas de divulgação… E etc. Longe de mim criticar algumas ferramentas gratuitas, até por que, costumo utilizar algumas.

Recentemente o Pablo Furtado publicou uma matéria de uma ferramenta gratuita e extremamente útil que seria o analisador de conteúdos duplicados. Apesar de ser uma ferramenta gratuita ela é eficientemente boa.

PASSO 4: DIVULGAÇÃO EFICAZ

Com o blog/site em mão, está na hora do trabalho duro (quem disse quer fazer sucesso na web é tão fácil assim? Rs)! Para começar, você pode divulgar seu trabalho para amigos e familiares. Após isso, comece a procurar blogs de alto trafego e publique comentários significativos nos posts.

Participe de fóruns de discussão (Acredite! Ainda funciona.) Pague por publicidade, crie posts de qualidade para outros blogs em troca de links para seu blog, Use as redes sociais da moda (Twiter, Facebook…) e as antigas também (MSN, Orkut, Myspace…)
Ideia quente: Tente formar parcerias com sites com um tráfego maior ou razoavelmente parecido ao seu.

PASSO 5: A RENTABILIZAÇÃO CORRETA

Depois de criado e divulgado seu projeto, é hora de começar a pensar em como ganhar dinheiro com ele. Primeiramente, analise as várias formas de rentabilização. Existem programas na internet muito bons que permitem que você ganhe até mais que 60% na venda de um produto, como é o caso do site MineSitesPro.

Você também pode criar seu próprio produto para a venda, mas caso queira economizar tempo, seria legal comprar produtos com direito de revenda. Existem inúmeras outras maneiras de se ganhar dinheiro com seu blog /site, no entanto considero as duas anteriores como as mais eficazes, por trazerem um rendimento muito maior que esses programas que pagam por clicks (sim, estou falando do Google Adsense).

Não que esses sistemas de cliques sejam ruins, mas tudo depende do seu blog correto?
Óbvio que os passos acima citados são os “passos-chave” para se fazer sucesso na web, basta você explorá-los e encontrar as melhores formas de por em prática esses passos.
Tem alguma dúvida? Deixei de falar alguma coisa? Discorda de algo? Tem alguma sugestão ou critica? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *